CAIO REISEWITZ

 

Caio Reisewitz é um fotógrafo brasileiro que vive em São Paulo e o mundo é seu ateliê. Sua obra explora os impactos sociais e políticos da ação humana em ambientes naturais e arquitetônicos, com forte refinamento técnico e atenção à luz, sombra, formas e texturas. Ele cria composições que provocam um diálogo entre o real e o ilusório, questionando a paisagem como espaço e vice-versa.

Seu trabalho aborda temas como natureza intocada, arquitetura brasileira (Barroco e Modernismo) e relações de poder, destacando-se com a obra Utopias Ameaçadas na 51ª Bienal de Veneza. Reisewitz também utiliza colagens para criticar a urbanização e o descaso com o meio ambiente, promovendo diálogos estéticos entre arquitetura e natureza.

Formado na Alemanha e com mestrado pela USP, participou de diversas bienais internacionais e exposições em instituições renomadas. Sua obra integra importantes coleções de arte contemporânea ao redor do mundo e já foi exibida em locais como o ICP em Nova York, a Pinacoteca de São Paulo e o Pavilhão Mies Van der Rohe em Barcelona

Sua obra Tapeúba já esteve exposta na Bienal de Sydney em 2022.

 

@caio_reisewitz

 

 

 

 

 

 

EDUARDO KOBRA

 

Da periferia de São Paulo para o mundo. Nascido em 1975 no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul paulistana, o artista Eduardo Kobra tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em 5 continentes

Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ele detém o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados; marca superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Uma de suas obras mais famosas é ‘O Beijo’, executada em 2012 no High Line, em Nova York – apagada quatro anos mais tarde. Trata-se de uma releitura cheia de cores da imagem feita pelo fotojornalista norte-americano Alfred Eisenstaedt (1898-1995) em 13 de agosto de 1945, quando o povo saiu às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial.

... leia mais https://www.eduardokobra.com/biografia

 

 

A camiseta assinada do KOBRA (3º Prêmio)